MSF atende mais de 11 mil pessoas
Passados 24 dias do terremoto que assolou o Haiti, MSF já atendeu mais de 11 mil pessoas e realizou 1.320 procedimentos cirúrgicos. Para responder à gravidade da catástrofe, mais de 200 profissionais foram enviados para o país. Hoje, as equipes da organização no Haiti já contam com 1.480 profissionais, sendo 1.120 haitianos e 360 estrangeiros. Além disso, mais de 940 toneladas de material médico e hospitalar, além de um hospital inflável, já foram enviados ao país em 31 aviões. Além das cirurgias e do atendimento em emergências, equipes especializadas realizam procedimentos obstetrícios, diálise para vítimas da síndrome do esmagamento e cuidados pós-operatório.
Equipes cuidam do fornecimento de água
Equipes especializadas vêm prestando apoio psicológico para a população, que vem apresentando significativos sintomas de trauma. MSF também está organizando distribuição de material não-médico para a população, como itens de cozinha, higiene e cobertores – objetos de extrema importância para os desabrigados. Equipes especializadas trabalham intensamente para aumentar ao abastecimento de água e sanitário. Nos próximos dias o número de pessoas beneficiadas deverá somar 40 mil. Ainda assim, ainda há muito a ser feito no Haiti. Nas próximas semanas, MSF continuará a enviar material médico, profissionais e itens de ajuda humanitária para o país.
Aumenta atendimento de saúde mental
Equipes de MSF observaram também aumento de casos de diarreia entre crianças, além de alguns pacientes com tétano e desnutrição
MSF foca em cirurgias capazes de evitar amputações
Novo centro cirúrgico é aberto em Choscal para retirar tecidos infeccionados de ferimentos das vítimas do terremoto
Nenhum comentário:
Postar um comentário