Para você

inspirar-se e valorizar a sua vida

37 anos. CA de Mama em 2008. A CURA está dentro de mim.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Para a Luciana...





Quem, como eu, vem acompanhando a evolução da personagem da Alinne Moraes na novela das oito da Globo nota só uma coisa: ela resiste em encontrar SOLUÇÕES, mesmo que temporárias, para a sua vida. A garota tem o mundo aos seus pés, os quais estando imobilizados, poderiam dar uma chance para sua MENTE pensar em coisas boas para si. Neste caso, as soluções traduzem-se em entender que a vida está à nossa volta e que a FELICIDADE é simples. Que temos de nos ESFORÇAR e APRENDER a reconhecer o que há de positivo em tudo o que nos acontece. Mesmo nas circunstâncias de tragédias, doenças, traumas psicológicos, grandes decepções, perdas... Contudo, consideremos que há TEMPO pra tudo nessa vida. E cada pessoa tem o seu tempo para ACEITAR o que lhe acontece. Deus tem o dele, o qual, muitas vezes, não coincide com o nosso. Se pudesse, gostaria que o Manoel Carlos a colocasse pra rezar uma oração maravilhosa dada pela minha mãe de um autor desconhecido:

"NÃO RECEBI NADA DO QUE PEDI"

Pedi a Deus para ser forte
A fim de executar projetos grandiosos
E Ele me fez fraca
Para conservar-me humilde.

Pedi a Deus que me desse saúde
Para realizar grandes empreendimentos
E Ele deu-me a doença para
Compreendê-lo melhor.

Pedi a Deus a riqueza para tudo possuir
E Ele deixou-me pobre para não ser egoísta
Pedi a Deus que precisasse de mim
E Ele deu-me humildade para que d´Ele eu precisasse.

Pedi a Deus tudo para gozar a vida
E ELE ME DEU A VIDA PARA GOZAR DE TUDO.

Senhor, não recebi nada do que pedi
Mas, deste-me tudo o que eu precisava
E, quase contra a minha vontade,
As preces que não fiz foram ouvidas.

Louvado sejas ó meu Deus!
Entre todos os homens
ninguém tem mais do que eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário