Para você

inspirar-se e valorizar a sua vida

37 anos. CA de Mama em 2008. A CURA está dentro de mim.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Sem amor...



A procuradora de Justiça aposentada Vera Lucia de Sant'Anna Gomes terá de pagar tratamento psicológico para a menina, de 2 anos, que pretendia adotar. A Vara de Infância, Juventude e Idoso da Comarca do Rio de Janeiro acolheu ontem um dos pedidos feitos pelo Ministério Público (MP) do Estado na ação civil pública contra a procuradora, acusada de torturar a criança.

Segundo o MP, a procuradora deverá começar a custear imediatamente o tratamento psicológico e/ou psiquiátrico para a menina, em unidade da rede particular de Saúde, no valor de 10% de seus rendimentos. A Justiça enviou ofício ao abrigo onde a criança se encontra para que seja providenciado o profissional que fará o tratamento no prazo de dez dias.

A ação sustenta que o tratamento psicológico a ser imediatamente iniciado contribuirá para atenuar, desde logo, o sofrimento da criança, proporcionando-lhe a oportunidade de se tornar uma pessoa livre dos traumas acarretados pelos atos praticados pela ré.

Na ação, cujo mérito ainda não foi julgado, o MP solicita à Justiça a condenação da ré ao pagamento de indenização por danos morais de pelo menos mil salários mínimos e de uma pensão mensal de 10% de seus rendimentos até que a criança complete 18 anos de idade.

Meu comentário:

Quando você está perto de uma criança, serzinho tão frágil, vulnerável e puro, passa a dar outros valores à algumas atitudes, responsabilidades, situações, pessoas, lugares, etc... São vidas dependentes da sua. Nesta semana, recebendo com alegria minhas sobrinhas em casa e deparando-me com esta notícia, sofri pela menininha, mas tenho certeza de que ela está sendo cuidada e será muito feliz. Existem, graças a Deus, pessoas boas no mundo. Com coração e com filhos. Que se importam com a vida. Justiça seja feita mesmo no Brasil, país retardatário na aplicação de leis severas de proteção às crianças e seus direitos. Tenhamos esperança de que tudo correrá bem. Esta mulher, certamente, foi muito mal amada e nunca soube o que é o amor. Por isso, não pôde dá-lo a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário