Para você

inspirar-se e valorizar a sua vida

37 anos. CA de Mama em 2008. A CURA está dentro de mim.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Uma lata de refrigerante...

Fiquei horrorizada ao ler essa informação sobre a "minha Coca-Cola". Ela sempre foi a "minha cerveja", mas confesso que estou, seriamente, preparando-me para abandonar o hábito inegavelmente delicioso de tomar refrigerante. É muita porcaria mesmo! Pergunta: Como algo tão gostoso pode fazer tão mal?


Primeiros 10 minutos: 10 colheres de chá de açúcar chegam ao corpo, 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo, porque o ácido fosfórico corta o gosto.

20 minutos: O nível de açúcar em seu sangue é máximo, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura.

40 minutos: A absorção de cafeína está completa. Pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente sanguínea. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

45 minutos: O corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do organismo.

50 minutos: O ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso aumentando o metabolismo. as altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina, ou seja, promovendo o início de osteoporose.

60 minutos: As propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Sofrerá um choque de açúcar. Ficará irritadiço. Já terá posto pra fora do seu corpo tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter anexado os elementos necessários para o bom funcionamento do seu organismo.

Carlos Alexandre Fett (Mestre em Nutrição UFMT e Consultor em Performance Humana e Estética)

Nenhum comentário:

Postar um comentário