Para você

inspirar-se e valorizar a sua vida

37 anos. CA de Mama em 2008. A CURA está dentro de mim.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Rio em agosto com sol...











Felizmente, a estrela maravilhosa resolveu aparecer um pouco hoje.
Bastou para ver mais pessoas na orla caminhando, jogando futevôlei, correndo, andando de bicicleta, apreciando o mar... Ouvi no jornal que a maré subiu bastante depois da chuva de ontem e dá pra ver as ondas avançando a área da praia. Andando, pensava em como somos afortunados por termos o sol sempre iluminando o Brasil. Aquecendo todos nós, brasileiros. Os dias ficam mais alegres e a vida tem mais graça. Voltei no tempo um pouco... Eu e a minha irmã do meio nascemos na Casa de Saúde São José, em pleno bairro de Botafogo. Mudamos para Goiânia ainda crianças: eu com 6 anos e ela com 4. Minhas recordações daqui se resumem às fotos nos nossos álbuns. Tempo bom. Morávamos num prédio atrás do Canecão, perto da Urca. Depois, mudamos para o bairro de Laranjeiras e, segundo minha mãe, íamos ao Parque Guinle todos os dias. Praia, sempre. Jardim Botânico também. Afinal, meus pais, naquela época, eram jovens "ralando" no Rio de Janeiro. Nossos passeios, então, eram democráticos e ao ar livre sem gastos. E aproveitávamos bastante, éramos felizes vivendo com simplicidade aqui. Ainda encontrei um amigo (mora no BarraBella)da época da faculdade em plena quinta-feira jogando na praia. Zoei muito com ele, folgado! À tarde, fui ao Barra Shopping aproveitar a Livraria da Travessa, novinha, no lugar onde havia a pista de patinação. Achei o DVD "Viver Por Viver", francês, da década de 70 com Yves Montand, para a minha mãe que eu tanto procurava. Comprei um CD, inusitadamente, singular: "Lembranças Cariocas" com Vinícius de Morais, Tom Jobim e Cia. para o meu amado pai. Enfim, presentes só encontrados numa livraria como essa mesmo. Sem falar no tempão que eu gastei observando tudo o que havia por lá. Adoro! Pra mim, só cinema é passeio melhor do que uma livraria. A previsão é de que o fim de semana será de sol e eu agradeço a Deus por poder estar aqui e aproveitá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário