Para você

inspirar-se e valorizar a sua vida

37 anos. CA de Mama em 2008. A CURA está dentro de mim.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Biblioteca da vida...



"Os homens passam, mas os livros ficam"

"Tenho obsessão de ler e reunir livros. Um pouco patológica, mas mansa - porque não faz mal a ninguém e me faz sentir bem"

"Como não consegui encontrar a fórmula para viver tanto, resolve me contentar com o tempo de que disponho - enquanto durar, eu vou aproveitando"

José Mindlin, empresário e intelectual paulistano formador da maior e mais relevante biblioteca privada do país com mais de 45.000 volumes. Faleceu com 95 anos devido à pneumonia.

Meu comentário:

Adorei saber que a esposa dele, Guita, de tanto auxiliá-lo nesta tarefa de colecionador e de leitor voraz, tornou-se perita na recomposição de livros, encadernando-os. Morreu quatro anos antes dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário