Para você

inspirar-se e valorizar a sua vida

37 anos. CA de Mama em 2008. A CURA está dentro de mim.

terça-feira, 30 de março de 2010

Segunda-feira da Semana Santa...

Estava voltando de Brasília e não consegui postar essa passagem...
Mas, mesmo hoje sendo terça, ela será registrada.


Seis dias antes da Páscoa, foi Jesus a Betânia, onde vivia Lázaro, que ele ressucitara. Deram ali uma ceia em sua honra. (...) Tomando Maria uma libra de bálsamo puro, de grande preço, ungiu os pés de Jesus e enxugou-os com seus cabelos. A casa encheu-se do perfume do bálsamo. Mas Judas Iscariotes, um dos seus discípulos, aquele que o havia de trair, disse: "Por que não se vendeu este bálsamo por trezentos denários e não se deus aos pobres?". (...) Jesus disse: "Deixai-a; ela guardou esse perfume para o dia da minha sepultura (...)".
Evangelho de João 12, 1-11

O gesto de Maria simboliza o amor que oferece o que há de melhor e mostra que amor com amor se paga. É um reconhecimento pelo dom da vida que Jesus comunicara ao ressucitar Lázaro: É O AMOR QUE RESPONDE AO AMOR. Na verdade, O AMOR RESSUCITA TODAS AS COISAS. Maria expressa essa atitude de agradecimento, do "muito obrigado".
No texto aparece uma frase de Jesus que diz: pobres sempre tereis entre vocês, mas a mim nem sempre tereis. O que Jesus quer dizer com isso?
Algumas pessoas tiraram conclusões sociológicas e religiosas dessas palavras, entendendo ser algo natural, por exemplo, a existência de pessoas pobres, que essa seria a vontade de Deus, etc.
Porém, Jesus refere-se a outra coisa.
Ele quer contar aos seus discípulos que o Cristianismo não é exclusivamente amor aos necessitados. É também um amor pessoal, dirigido a Deus, um amor que justifica muitos sacrifícios.

Diário Bíblico 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário