Para você

inspirar-se e valorizar a sua vida

37 anos. CA de Mama em 2008. A CURA está dentro de mim.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Missa de hoje...


Cheguei da Associação Servos de Deus.
Fui agradecer ao Pai com a minha mãe pela minha vida.
Simples e maravilhosa.
O salmo de hoje é o 17 e senti que Jesus estava dizendo que Ele escutou os meus pedidos e me permitiu permanecer na Terra. Poupando-me, ainda, de tanto sofrimento. Chorei lágrimas de alívio, adoração e com aquele desentendimento da razão por tanta graça que só a vontade do meu coração e a fé me ajudam compreender o Seu mistério de amor, misericórdia e bondade por mim, Sua filha.
Transcrevo-o aqui:

AGRADECIMENTOS DO REI VENCEDOR (Bíblia Ave Maria pág. 667)

"Eu vos amo, Senhor, minha força!
O Senhor é o meu rochedo, minha fortaleza e meu libertador.
Meu Deus é a minha rocha, onde encontro o meu refúgio,
Meu escudo, força da minha salvação e minha cidadela.
Invoco o Senhor, digno de todo o louvor,
e fico livre dos meus inimigos.
Circundavam-me os vagalhões da morte,
torrentes devastadoras me atemorizavam,
enlaçavam-se as cadeias da habitação dos mortos,
a própria morte me prendia em suas redes.
Na minha angústia, invoquei o Senhor, gritei para o meu Deus:
do seu templo ele ouviu minha voz,
e o meu clamor em sua presença chegou aos seus ouvidos.
A terra vacilou e tremeu, os fundamentos das montanhas fremiram,
abalaram-se, porque Deus se abrasou em cólera:
suas narinas exalavam fumaça;
sua boca, fogo devorador, brasas incandescentes.
Ele inclinou os céus e desceu,
calcando aos seus pés escuras nuvens.
Cavalgou sobre um querubim e voou,
planando nas asas do vento.
Envolveu-se nas trevas como se fossem véu,
fez para si uma tenda das águas tenebrosas, densas nuvens.
Do esplendor de sua presença suas nuvens avançaram:
saraiva e centelhas de fogo.
Dos céus trovejou o Senhor,
o Altíssimo fez ressoar sua voz.
Lançou setas e dispersou os inimigos,
fulminou relâmpagos e os desbaratou.
E apareceu descoberto o leito do mar,
ficaram à vista os fundamentos da terra
ante a vossa ameaçadora voz, ó Senhor,
ante o furacão de vossa cólera.
Do alto estendeu a sua mão e me pegou,
e retirou-me das águas profundas,
livrou-me do inimigo poderoso,
dos meus adversários mais fortes do que eu.
Investiram contra mim no dia do meu infortúnio,
mas o Senhor foi o meu arrimo:
PÔS-ME A SALVO E LIVROU-ME, PORQUE ME AMA.
O Senhor me tratou segundo a minha inocência,
retribuiu-me segundo a pureza de minhas mãos
porque guardei os caminhos do Senhor
e não pequei separando-me do meu Deus.
Tenho diante dos olhos todos os seus preceitos
e não me desvio de suas leis.
ando irrepreensivelmente diante dele,
guardando-me do meu pecado.
O Senhor retribuiu-me segundo a minha justiça,
segundo a pureza de minha mãos diante dos seus olhos.
Com quem é bondoso vos mostrais bondoso;
com o homem íntegro vos mostrais íntegro;
puro, com quem é puro; prudente, com quem é astuto.
Os humildes salvais; os semblantes soberbos humilhais.
Senhor, sois vós que fazeis brilhar o meu farol,
sois vós que dissipais as minhas trevas.
Convosco afrontarei batalhões,
com meu Deus escalarei muralhas.
OS CAMINHOS DE DEUS SÃO PERFEITOS, a palavra do Senhor é pura.
Ele é o escudo de todos os que nele se refugiam.
Pois quem é Deus senão o Senhor?
Quem é o rochedo, senão o nosso Deus?
É deus que me cinge de coragem
e aplana meu caminho.
Torna os meus pés velozes como os das gazelas
e me instala nas alturas.
Adestra minhas mãos para o combate
e meus braços para o tiro de arco.
Vós me dais o escudo que me salva. Vossa destra me sustém
e vossa bondade me engrandece.
Alargais o caminho a meus passos,
para meus pés não resvalarem.
Dou caça aos inimigos e os alcanço,
e não volto sem que os tenha aniquilado.
De tal sorte os despedaço, que não mais poderão levantar-se:
eles ficam caídos a meus pés.
Vós me cingis de coragem para a luta
e ante mim dobrais os meus adversários.
Afugentais da minha presença os meus inimigos
e reduzis ao silêncio os que me aborrecem.
Gritam por socorro, mas não há quem os salve;
clamam ao Senhor, mas não responde...
Eu os disperso como o pó que o vento leva
e os esmago como o barro das estradas.
Vós me livrais das revoltas do povo
e me colocais à frente das nações;
povos que eu desconhecia se tornaram meus servos.
Gente estranha me serve abnegadamente
e me obedece à primeira intimação.
Gente estranha desfalece
e sai tremendo de seus esconderijos.
Viva o Senhor e bendito seja o meu rochedo!
Exaltado seja Deus, que me salva!
Deus, que me proporciona a vingança
e avassala nações aos meus pés.
Sois vós que me libertais dos meus inimigos,
me exaltais acima dos meus adversários
e me salvais do homem violento.
Por isso vos louvarei, ó Senhor, entre as nações
e celebrarei o vosso nome.
Ele prepara grandes vitórias a seu rei
e faz misericórdia a seu ungido,
a Davi e a sua descendência para sempre."


Deus é perfeito.
Ele não faz nada sem sentido.
Tudo dEle é simples e bem feito.
E é assim, felizmente, que sinto o meu aniversário: com as Suas bênçãos e para a Sua Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário