Para você

inspirar-se e valorizar a sua vida

37 anos. CA de Mama em 2008. A CURA está dentro de mim.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Autoestima + Autoconfiança = Êxito...



Pessoas investindo em negócios similares, e em situações semelhantes, têm resultados diferentes. Por que? O que se verifica é que o sucesso de um negócio não está apenas no empreendimento em si, mas na pessoa à frente dele.

Sabemos que indivíduos bem sucedidos são mais disciplinados, fazem planos, colocam metas para atingir seus objetivos, projetam o fator tempo e medem os resultados obtidos. Isso faz muita diferença para o êxito de uma ideia colocada em prática.

Além dessa dedicação ao planejamento e execução da estratégia, chama muito a atenção quando observamos o nível de autoestima e confiança dessas pessoas para agir. Algumas são realmente admiráveis pela determinação em fazer as coisas. Elas têm fé no que estão realizando e naquilo que irá acontecer.

De maneira resumida, podemos considerar a autoestima como sendo o respeito, o amor que a pessoa tem por ela mesma. Já a autoconfiança é definida como a capacidade para enfrentar uma situação que exige ação. Quando acreditamos em nós mesmos colocamos nosso cérebro trabalhando para alcançar o resultado que queremos.

Mas e quando sentimos nossa autoestima abalada? Quando algo que era importante dá errado e inibe nossa autoconfiança e dá aquele baixo astral? O que fazer? Desistir?

Não, não e não.

Se você se vê desanimada, se é uma empreendedora que está sem fé no seu negócio, busque em você, uma vez mais, nem que seja aquela última gota de energia e procure agir em seu favor.

Especialistas nesse assunto afirmam que devemos usar a “linguagem da mudança” para recarregar a autoconfiança. E quais são as reflexões que podemos sugerir para exercitar esta linguagem?

Primeiro: entenda que vez ou outra todos nós erramos, duvidamos da própria capacidade na vida, sofremos com crises de baixa estima.

Segundo: ponha na cabeça que você pode e deve errar. Na vida, é preciso arriscar para brilhar. Mesmo sendo cautelosa e conservadora em suas atitudes, você pode errar.

Terceiro: não se deixe ficar lamentando o erro, fazendo uma tese sobre seu fracasso. Considere as falhas como uma oportunidade de aprendizado e use a lição aprendida para agir diferente da próxima vez.

Quarto: o segredo é agir. Seu comportamento dará algum resultado e alimentará uma vez mais sua confiança e novas ações.

Se os seus sentimentos, sua autoconfiança geram comportamento e resultados, saiba que também seus comportamentos serão capazes de gerar resultados e bons sentimentos. Crie para sua vida um círculo de positividade. Insista, faça algo, faça diferente, influenciando e sendo influenciada por seu comportamento.

Lúcia Rosenberg

Nenhum comentário:

Postar um comentário