Para você

inspirar-se e valorizar a sua vida

37 anos. CA de Mama em 2008. A CURA está dentro de mim.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Aquieta-te...

Em seu livro, "Mulheres que Correm com os Lobos", Clarissa Pinkola escreveu:

"Dizem que tudo o que buscamos, também nos busca e, se ficamos quietos, o que buscamos nos encontrará. É algo que leva muito tempo esperando por nós. Enquanto não chegue, nada faças. Descansa. Tu verás o que acontece enquanto isto.”


Quantas vezes, passamos na frente de Deus e tomamos as nossas "providências"? Cansamos de esperar a Sua? Aquela que é, sem sobra de dúvida, a melhor para nós? Na minha vida, muitas vezes, desconsiderei o tempo divino e corri atrás do que achava que era meu. Do namorado ao concurso. E quantas vezes me dei mal. Demais! Porque não era a hora, nem aquilo, nem o lugar, nem nada. Quis bancar ser a dona da minha vida. Nunca fui. Quando desejo muito algo, peço paciência para saber aguardar. Humildade para deixar Maria passar na frente e resolver o que não conseguirei. Às vezes, talvez, o que Jesus quer é que nos acalmemos, confiando que Ele cuida de tudo. De nós, absolutamente. O que temos que fazer é ter serenidade e entender que não nos resta tarefa para ser realizada mais. Jogamos a toalha. Exatamente aí, devemos parar. Descobrir nossos limites. Aquilo que não devo fazer, que a nossa dignidade não permite, que não cabe a mim proceder, correr, ir atrás, fazer acontecer. A única saída é aquitar-se. Silenciar. Ponderar. Não passivamente, mas ardentemente corajosa para saber que o que tem de acontecer, acontecerá. O resto, é com Deus. Ele sabe do que precisamos, o que é melhor para nós. Quer nos poupar. Quando não entendemos isso, espatifamo-nos. Depois, saimos juntando os cacos para Ele colar. Todos. Sei que uma das tarefas mais difíceis e dolorosas da vida: saber esperar. Ter calma. Porém, é o único jeito. Não tem outro. Não tem outro mesmo, pois eu e você já sabemos porque já tentamos algumas vezes. E a verdade é: só acontece o que Deus quer. E não o que eu acho que posso fazer. Assim, como uma pessoa que já se "quebrou" e foi colada, continua viva e feliz, desejo que você preste atençao para não se despedaçar mais uma vez. Tenta, desta vez, não passar na frente daquele que fez você e te ama. Obedeça. E aguarde as alegrias em sua vida. De uma paz indescritível gozarão aqueles que tem paciência com si mesmo, com a vida, com o Pai. Feliz, ótimo fim de semana!

Um comentário: