Para você

inspirar-se e valorizar a sua vida

37 anos. CA de Mama em 2008. A CURA está dentro de mim.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

"Cheguei com tudo no lugar"


Amelia Earheart (1897-1937)


Há quatro semanas, a paranaense Aida Mendes, de 100 anos, tornou-se a mulher mais velha do mundo a saltar de paraquedas. Amarrada a um instrutor, Vovó Iaiá, como é conhecida, saltou de um monomotor a 8000 pés de altitude de Macapá, no Amapá. A seguir, sua entrevista:

POR QUE A SENHORA DECIDIU SALTAR DE PARAQUEDAS?
Sempre gostei de ver o mundo de cima, nos aviões. Então meu neto, que é paraquedista, sugeriu que eu fizesse um salto. Fui ao médico e ele me liberou.

COMO FOI A EXPERIÊNCIA?
Sentir o vento no meu rosto e ver tudo miudinho lá do alto foi a maior emoção da minha vida.

O INSTRUTOR LHE FEZ ALGUMA RECOMENDAÇÃO ESPECIAL?
Meu filho, ele só me pediu que tirasse a dentadura na hora do salto. Ficou com medo que ela saísse voando. Mas eu preferi saltar de dentadura mesmo, porque tinha muitos fotógrafos lá embaixo, esperando por mim. Deu certo: cheguei com tudo no lugar.

NÃO SENTIU NENHUM MEDO?
Nem um tiquinho. Gostei tanto que, se Deus permitir, vou dar um novo salto quando completar 101 anos. Ah, e também pretendo realizar um sonho: experimentar como é andar em uma montanha-russa.

A SENHORA LEVA UMA VIDA ATIVA?
Sempre pratiquei esportes. Até hoje jogo futebol, vôlei e faço caminhada. Minha energia vem do açaí com farinha de mandioca. E, vez ou outra, bebo uma cervejinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário