Para você

inspirar-se e valorizar a sua vida

37 anos. CA de Mama em 2008. A CURA está dentro de mim.

sábado, 16 de janeiro de 2010

A Solidariedade...


Quem já viu o Sol negar a sua luz para alguém?
Grandes e pequenos, ricos e pobres, corruptos e honestos estão sob a mesma luz dourada.
Homens e mulheres dos cinco continentes, animais, plantas, todos estamos sob a influência da energia vivificante da nossa estrela solar.
Solidariedade é feita de SOL e DAR. Nasce da observação de que o Sol nos presenteia com luz e calor diariamente. É uma sugestão clara para dar um abraço sincero que ilumine um rosto triste e esquente o coração do outro. Mesmo que esteja sem dinheiro.
Os símbolos da luz e do calor já forma conhecidos pelas antigas tradições espirituais da humanidade, anteriores ao cristianismo.
Irradiar luz e calor é uma palavra de ordem para obter saúde nos relacionamentos. Quem não solta a própria luz do entendimento, e não compartilha o calor das emoções, fica solitário.
Essa palavra sugere uma combinação de SOL e (o)tário! Para não ser bobo, otário, passando a vida sem irradiar o sol da sua inteligência.
O magnífico exemplo de amor diário e incondicional do Sol inspirou os antigos a o verem como expressão do Divino Infinito. Não podemos encontrar o Infinito, mas podemos criar pontes de contato.
A maneira como olhamos para os seres da Natureza é uma ponte de contato com o Infinito Criador. Falamos tanto em mudar o mundo...
Mudemos primeiro o nosso olhar. Mudar o mundo é mudar o olhar.
Amanhã, quando acordar, olhe para o Sol e sinta a tremenda doação presente.
Seja um dos que tem olhos para ver e coração para expressar o Sol interior aos que precisam.
Pois foi isso que Cristo fez quando chegou como uma criança carente que trazia dentro de si um Sol ardente de amor incondicional.
Espalhou luz e calor por todo o Planeta com tal poder que O sentimos vivo entre nós, até hoje.
Cristo é como um Sol na vida de cada pessoa que abriu os olhos e o coração.
E acordou de verdade.

Artigo de Lucy Penna (psicoterapeuta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário