Para você

inspirar-se e valorizar a sua vida

37 anos. CA de Mama em 2008. A CURA está dentro de mim.

sábado, 11 de dezembro de 2010

O peso da idade...


Incrível, quando você tem 20 e poucos anos, tudo é festa e todos os passeios a gente topa. Dá pra emendar aula com academia com churrasco com shopping com balada e no outro dia cedo, com corrida no parque... Depois dos 30 anos, não dá não. É necessário bom senso para organizar o seu dia, suas tarefas. Fui nadar hoje e senti os meus 37 anos. Estava toda "dura" e precisava alongar. Passei a semana inteira sem me exercitar (o que não é comum). Muito menos uma caminhadinha... Tudo bem, o pé de pato e o palmar ajudam, mas a sensação era de que estava enferrujada. Tenho que correr atrás da semana sedentária. Felizmente, amo fazer exercício físico. Suar a camisa é comigo mesmo. Qualquer atividade que me faça gastar (tanta) energia. Cair na piscina é uma das melhores da minha vida. Estar na água é estar no paraíso. Posso dizer que tive uma vida saudável até os meus 30 anos e depois fui intransigente com a minha saúde. A vida de médica com plantões em vários lugares, correndo de um lado pro outro, angustiada com a situação dos pacientes que eu assistia (principalmente, nas enfermarias do SUS), refeições mal feitas, estresse insustentável, preocupações inúteis... Fizeram de mim uma prisioneira da vida regrada e com equilíbrio. Um bom sono, alimentação saudável, medicações administradas corretamente (3 comprimidos diários, 1 injeção subcutânea e 1 ampola na veia, todos os meses), satisfação com a vida que eu tenho agora, planos (executáveis a curto e, no máximo, médio prazo), família parceira, viagens memoráveis, equipe multidisciplinar que eu amo, amizades verdadeiras, preocupações justificáveis (e elas são poucas depois de um câncer), ficar em silêncio, rezar, enfim, tudo me ajuda a viver melhor. Qualidade de vida. É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário