Para você

inspirar-se e valorizar a sua vida

37 anos. CA de Mama em 2008. A CURA está dentro de mim.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Virada de 2010...






Aguardamos de uma forma quase mágica a virada do ano. Todos nós acreditamos que podemos ser melhores, fazer mais pelo mundo, pelas pessoas e por nós mesmos. O ano-novo representa um momento de esperança e crença em uma transformação tão necessária.

Esperamos que o ano que está por vir nos ajude a conquistar novos sonhos e possibilidades. É justamente porque colocamos nossas expectativas e desejos no ano-novo que ele é tão esperado.

Dentro do pensamento psicanalítico, a esperança tem relação com a capacidade de desenvolvermos confiança e fazermos novas relações e vínculos afetivos.

Desde o momento em que nasce, a criança precisa ser cuidada, protegida e amada por seus pais. Isso se repete pelo resto da vida. Passamos esse tempo necessitando de amor, aprovação e mais que tudo: sermos especiais para alguém.

No momento da maturidade, os vínculos que foram estabelecidos na infância ajudam as pessoas a enfrentarem momentos difíceis, porém com um sentimento de que é possível fazer outras ligações.

Desejo que este ano-novo permita que cada um possa buscar dentro de si o que tem de melhor, mas também que possa convidar outras pessoas a compartilhar sentimentos: amor, paixão, tolerância, perdão.

Espero que cada um de nós consiga resgatar o que de melhor tiver perdido dentro de si - e se não perdeu vá buscar tudo aquilo que possa ser bom para a sua felicidade. Um ano dourado, um ano amado. Feliz 2011!

Fonte: site Delas

Nenhum comentário:

Postar um comentário