Para você

inspirar-se e valorizar a sua vida

37 anos. CA de Mama em 2008. A CURA está dentro de mim.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Os padres...

Ajudam-nos a navegar.


Comecei a nutrir um profundo respeito e admiração por estes indivíduos depois que recebi a minha primeira "Unção dos Enfermos", em 2008 (agradecerei sempre à minha mãe por ter me levado a receber tal sacramento assim que fiquei doente, pois ele nos fortalece). Muitas vezes, considero-os pouco sozinhos neste mundão de Deus. Solicitados em demasia, tem pouco tempo pra si. Doam-se, incessantemente. Afastados dos seus queridos, fazem de nós, os queridos da sua ordenação. Operários da grande messe do Pai, encaram tantos desafios... Pe. Rafael é jornalista e adoro bater altos papos, sem falar que é com ele que me confesso. Pe. Alberto Gambarini é quem traz a luz aos meus dias com o seu abençoado programa. Pe. Rahm me inspira com as suas exigências. Pe. Fernando é austero e educador da palavra de Deus. O outro Pe. Fernando, está doente. Está se tratando de um câncer de próstata. Continua rezando as suas missas com fé. Como pode uma doença cruel ser tão democrática? Monges, prostitutas, vice-presidentes, atrizes, crianças, padres, mulheres jovens, velhos... Todos, ninguém escapa. Ao saber disso, fiz questão de ir ao seu encontro domingo, após a celebração, dizer para ele olhar pra mim e ter mais esperança na misericórdia divina. Disse: "Deus está aqui!". Um pouco apático, mas acolhedor, ele derramou confiança e esperança. Senti que o fiz feliz naquele momento. Ando preferindo frequentar a sua paróquia. Comungo com ele. Não posso me cansar de ser prova de que precisamos caminhar, aceitando o que nos acontece nesta vida. A dor é inevitável para todos nós. Aparecendo, fica mais fácil lembrá-lo de que com Jesus, o caminho é mais leve. Vitorioso. Tudo vai passar e ele será um padre mais forte ainda.

Um comentário:

  1. Estou pra te falar isso há semanas... um padre amigo meu está indo pra Gyn. Qdo eu souber a paróquia que ele vai, eu aviso você. Um beijo, Ester

    ResponderExcluir