Para você

inspirar-se e valorizar a sua vida

37 anos. CA de Mama em 2008. A CURA está dentro de mim.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Escutando o Senhor...


Acordei devagar depois de chegar tarde do casamento.
Não estava preocupada com o relógio, mas quando olhei pra ele, 17:30. Fui à missa cheia de perguntas. Angustiada. Mudanças sérias estão acontecendo em minha vida e eu gostaria muito de saber o que o Pai estava querendo me falar (tinha certeza, como sempre, de que as respostas estavam me esperando na missa).
Ao ler o folheto do Domingo Comum: "SEGUE-ME!".
O Salmo 15 diz:

Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio!
Digo ao Senhor: "Somente vós sois meu Senhor: nenhum bem eu posso achar fora de vós!"
Ó Senhor, sois minha herança e minha taça, MEU DESTINO ESTÁ SEGURO EM VOSSAS MÃOS!
Eu bendigo ao Senhor, que ME ACONSELHA, e até de noite me adverte o coração.
Tenho sempre o Senhor ante os meus olhos, pois SE O TENHO AO MEU LADO NÃO VACILO.
Eis por que meu coração está em festa, minha alma rejubila de alegria, e até meu corpo no repouso está tranquilo; pois não haveis de me deixar entregue à morte, nem vosso amigo conhecer a corrupção.
VOS ME ENSINAIS VOSSO CAMINHO PARA A VIDA,
JUNTO A VÓS, FELICIDADE SEM LIMITES, delícia eterna e alegria ao vosso lado!

Depois, na Segunda Leitura, Carta de São Paulo aos Gálatas:

Irmãos: É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU.
FICAI, POIS, FIRMES E NÃO VOS DEIXEIS AMARRAR DE NOVO AO JUGO DA ESCRAVIDÃO.
Sim, irmãos, fostes chamados para a liberdade.
Porém, não façais dessa liberdade um pretexto para servirdes à carne.
Pelo contrário, fazei-vos escrevos uns dos outros, pela caridade. Com efeito, toda a Lei se resume neste único mandamento: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo".
Mas, se vos mordeis e vos devorais uns aos outros, cuidado para não serdes consumidos uns pelos outros. EU VOS ORDENO: PROCEDEI SEGUNDO O ESPÍRITO.
Assim, não satisfareis aos desejos da carne. Pois a carne tem desejos contra o espírito, e o espírito tem desejos contra a carne. Há uma oposição entre carne e espírito, de modo que NEM SEMPRE FAZEIS O QUE GOSTARÍEIS DE FAZER. Se, porém, sois conduzidos pelo Espírito, não estais sob o jugo da Lei.

No Evangelho de Lucas 9, 51-62:

"QUEM PÕE A MÃO NO ARADO E OLHA PARA TRÁS, NÃO ESTÁ APTO PARA O REINO DE DEUS".

Acabou a missa e eu voltei caminhando refletindo sobre as respostas encontradas.
Muito agradecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário