Para você

inspirar-se e valorizar a sua vida

37 anos. CA de Mama em 2008. A CURA está dentro de mim.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Gramado...




















Ontem, ao sair do avião em Porto Alegre, revivi minha chegada em Chicago as a Rotary Youth Exchange Student back in 1991: gelado. Uma loira muito bonita (bah, que lugar mais cheio de pessoas bonitas!) me recepcionou e me encaminhou ao resto do grupo formado por pessoas do Brasil todo. Chegamos ao VI Congresso Brasileiro de Cérebro, Comportamento e Emoções reunindo vários profissionais de áreas da saúde distintas, porém com o tema em comum. Atravessamos a cidade e eu achei algumas rádios bem legais: Guaíba, Itapema e a minha conhecida Antena 1. Começamos subir a serra e fui avisada que o tempo estava mais frio (se era possível), ainda... Afff! Cachecol, luvas, mais casacos dentro da mala. E eu toda enrolada dentro do micro-ônibus. Passamos por várias cidadezinhas e chegamos após duas horas. Gramado teve colonização alemã, italiana, sirio-libanesa; tem quase 34 mil habitantes e está a 855 metros acima do nível do mar. Em resumo: fofa. Parece que estamos em um filme da Branca de Neve com aquelas casinhas parecidas com a dos 7 anões. Visitei a Rua Coberta; Caracol, loja de chocolates; almocei no restaurante "Três Reis", que fica colado no lugar onde acontecem os Festivais de Cinema de Gramado; tomei um chocolate quente (aliás, parece ser a única bebida capaz de nos aquecer de verdade com um pouco de maizena e baunilha, eu acho e aqui, há um em cada esquina disputando com lugares que servem sequência de fondue - programa de sábado!) delicioso no Atelier do Café; entrei na Igreja de São Pedro, agradeci e verifiquei o horário das missas; comprei uma blusa marrom com gola rolê bem grossa ali perto e, exausta, voltei ao hotel. Hoje, passei o dia assistindo às palestras (merecem um post!) interessantíssimas. Almocei no "El Fuego" comendo uma carne bem gaúcha. Amanhã tenho um passeio pela manhã: conhecerei os pontos turístico daqui e de Canela com direito a algumas paradas para comprar souvenir, claro. Mil pacotes de chocolates Lugano estão à minha espera. Achei todos os que me atenderam muito educados e gentis. Estão alegres e se orgulham bastante da cidade em que vivem. O frio é que está demais: agora, 5 graus Celsius e há previsão de queda neste fim de semana. Ok, adoro frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário